
Andam para aí a falar nas 7 maravilhas do Mundo, mas a mim o que me interessa é minha terra pá, por isso vou inumerar as 7 maravilhas de Alquerubim.
- O nosso campo de jogos. Foi deste campo que os bifes se inspiraram para fazerem o novo Wembley. Aliás nós fomos os primeiros a receber, neste recinto, um concerto dos Mega da sua digressão europeia. Ora toma lá.
- O meu Pascoal 4x4. É a viatura de eleição da nossa vila. Todos me pedem para dar uma volta no meu Pascoal. Já tive que fazer um ficheiro em excell para ter a noção das pessoas que querem andar com ele pá, é uma loucura.
- A tasca do Reis. A malta costuma reunir-se aos fins-de-semana na tasca do Reis pá e é um pagode. O pessoal é todo comuna e pede sempre que a Cuba seja livre. No final da noite eu costumo sempre dizer ao meu primo Anastácio: "Tens uma maneira esquesita de falar".
- A cagadeira da Junta de Freguesia. Eu quando ando mais deprimido vou sempre à cagadeira da Junta de Freguesia. Um gajo junta o prazer de cagar com as piadas que lê na porta. É divinal.
- A minha Graciete. É a melhor mulher do Mundo. Ela é uma santa. É que se eu não disser bem dela lá vem outra vez a colher de pau para me partir a boca toda. Sou um martir.
- O Xico Tolo. É o nosso guia espiritual. Já aprendi muito com ele. Nunca mais me esqueço de frases como por exemplo: "Assim não vais a Lisboa" ou "A mimha mãe também toca acordeão". É verdadeiro caso da máxima não negues à partida uma ciência que desconheces.
- As mamas da filha do Lúcio. São um regalo para os olhos de qualquer tórista que passe na vila. Aquilo devia ser considerado património mundial. Aquela gaíata é só saúde.
1 Comentários:
boas. mas como conheçes alquerubim
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial